quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Uma Obsessão: Recolha de Dados



Se com o mestrado esta obsessão já foi dificil de domar, com o doutoramento já perdi totalmente o controle (tenham em atenção a minha colecção de suporte de livros. Há para todos os tamanhos e gostos). Em baixo podem ver uma caixa cor-de-rosa onde guardo os artigos que estou a trabalhar agora. Assim facilmente posso levá-los comigo para outro ponto da casa, sem ficar com tudo espalhado (dica da fenomenal Emma Cole), dando a ilusão de que estou muito organizada.

#stateofmyphddesk



 


#Hoarder
Desde o momento em que decidi o meu tema que ando a recolher artigos. E livros. E artigos. E livros. E não consigo parar porque sempre que "acabo" o primeiro capítulo penso "nah... falta aqui qualquer coisa. Isto não está bom" e vai de recolher mais artigos. E livros. E depois tenho outro problema, como sou um pouco "alérgica" a ler as coisas no computador, o maravilhoso programa Mendeley não tem grande uso para mim. Quer dizer, até tem. Guardo todos os artigos lá, categorizo todos e depois na hora de os ler há que imprimir. Isto origina a que o meu escritório em casa esteja a ficar um pouco cheio de coisas (só um pouquinho). No entanto aprendi com os erros do passado. Se no mestrado tinha 2 caixotes com papel (que de vez em quando eram revirados em pânico pois não encontrava aquela referência que precisava) agora pelo menos já dividi os artigos por categoria.
 
 E até criei uma pasta com "dicas de motivação" (sou triste. Eu sei.)
 
Claro que quando os colegas me perguntam "mas ainda estás a ler????" eu respondo "eeeeeeeeeh mais ou menos" (confesso! Menti-vos a todos! Sim! Ainda estou a ler!)

 Lado positivo? Acho que vou ter uma mini-biblioteca de turismo que poderá ser útil em anos vindouros.

Biblioteca de Turismo
 

Sem comentários:

Enviar um comentário