sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Gestão de Tempo

Uma das coisas mais complicadas, para mim, desde que iniciei a tese, é a questão maravilhosa da Gestão do Tempo.



(agora por favor, há que imaginar um violino a tocar uma música assim beeeeem triste)

Ora bem, o meu problema maior é que a vida académica é o meu part-time. Ou seja, eu trabalho full time (cerca de 09hrs por dia) e demoro cerca de 1h15m de manhã e outra 1h15m à tarde em deslocações casa-trabalho-casa.

E... já não moro em casa dos papás. Isto implica que quando chego a casa ainda tenho que: cozinhar, tratar das limpezas quotidianas da casa, ir à mercearia/supermercado, arrumações e as coisas todas que ser Adulto implica. Por isso adoro (sim, eu adoro) quando me dizem "mas não queres ter filhos antes de acabar a escola porquê?".
 
(podem dizer ao violinista mental que está dispensado)

Assim, vou começar uma rubrica com as dicas que fui aprendendo sobre gestão de tempo (assim numa onda de aprendam com os meus erros).

A primeira dica da rubrica é:

  • Comprem/Façam uma agenda e escrevam as coisas à mão.

Está provado cientificamente que o cérebro memoriza melhor aquilo que escrevemos à mão em comparação com o que datilografamos. Assim, mesmo que sejam mais orientados para a tecnologia e apps, tentem arranjar nem que seja um caderno ou um bloco (ou mesmo post-it) para irem apontando as tarefas que vos faltam fazer num certo dia.

Futuramente, irei falar sobre o Bullet Journal e a maravilha que é ter uma agenda totalmente personalizada por nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário