quarta-feira, 14 de junho de 2017

Uma resposta

Como já aqui escrevi, estas últimas semanas têm sido de contemplação. Não conseguia decidir se deveria ou não continuar e o stress começou a amontoar-se. Chegou a um ponto que tive mesmo que marcar uma consulta no Gastroenterologista porque não conseguia já aguentar as dores. E sim... em princípio é do stress.
 
Já há uns meses fui ao médico com dores no peito e qual o diagnóstico? Stress.
 
Também tenho tido dores de cabeça super fortes e noites em que durmo umas 04 horas (isto vindo de uma pessoa que acha que 08 horas é ter insónias).
 
 
 Ou seja, a tese está a tentar matar-me!!!
  
Mas, agora decidi também ir por outro caminho que me está a ajudar imenso: a Hipnoterapia.  Nas nossas sessões primeiro conseguimos perceber o que me estava a bloquear e agora consegui definir se deveria prosseguir ou não. A verdade é que, tal como percebi, investigação e escrita são duas coisas que amo de todo o coração e que me dão imensa alegria. Há muitos anos que a profissão que almejo é ser professora, pois ensinar é algo que me dá bastante gozo (apesar de me enervar imenso com alguns estagiários). E se deixasse este projecto para depois, talvez não conseguisse regressar e será que depois sentiria que a minha vida estava completa?

Ao tentar visualizar o meu futuro profissional, aquilo que me daria mais alegria e realização pessoal, seria sem dúvida conseguir começar a dar aulas e quem sabe escrever!

Por isso... serei eu capaz de entregar a tese até ao Natal??



(Atenção, eu nunca disse que tenho jeito para isto da escrita. Só estou a dizer que é algo que gosto bastante de fazer e que sempre utilizei como ferramenta de combate à ansiedade.)

Sem comentários:

Enviar um comentário