quarta-feira, 7 de junho de 2017

Atirar a toalha?

Foi no início de Junho que pensei: "Merda. Já estamos em Junho? Mês 6? Tipo... MEIO DO ANO? UM MÊS DA DATA DE ENTREGA?!? E EU AINDA NÃO TENHO O CAPÍTULO 1 FINALIZADO COMO QUERO???? AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!!!"
 
E pronto... foi aí que comecei, seriamente, em pensar em anular tudo. Será que vale mesmo a pena andar a gastar este rio de dinheiro e nunca avançar nas coisas? Estou vai para 03 anos de volta de uma tese horrenda que parece que me engole como areias movediças. Mesmo quando o que escrevo não me parece horrível de todo, sei que poderia estar mil vezes melhor e mais completo. E já não sei como fazer. A minha motivação e pica do início do curso, já se extinguiu.
 
 
E só penso que enquanto andar a perder tempo com isto, é dinheiro que gasto que poderia ser poupado, é tempo que perco que poderia ser aproveitado a construir uma família, é sanidade mental que perco... e pronto. Estou mesmo muito próxima de simplesmente anular a inscrição. Sei que se depois eu quiser voltar, com esta tese poderei fazê-lo até 2019. Ou seja, teria pelo menos 1 ano "sabático" para repensar a minha vida.
 
Por outro lado, se desistir sinto que falhei. Falhei a mim mesma, falhei ao meu marido, falhei à futura família... simplesmente falhei. E isto nunca me aconteceu e não sei como lidar com este sentimento. As únicas coisas na vida, que sempre desisti, foi de ginásios. Ou seja, uma parte de mim a que não dou grande importância. Nunca desisti / falhei, numa coisa a que dou bastante importância e que quase me define enquanto pessoa. Quem serei eu se não estiver a estudar? Quem raio é a louca da tese, se não estiver a estudar, quando isso faz parte da sua pessoa há 26 anos? Praticamente desde que entrei na 1ª classe que estive sempre a estudar. O único ano que "perdi" foi porque me inscrevi num doutoramento que depois não se iniciou por falta de alunos. Se a única carreira que tive (e provavelmente terei) na vida acabar desta forma, o que sou eu? Uma falhada. É isso... Ah tá, 'brigada.
 



Sem comentários:

Enviar um comentário