terça-feira, 11 de julho de 2017

Academic Writing

Ontem foi a primeira aula do curso Academic Writing.
 
Assim que a professora disse olá, estremeci toda. "Oh meu Deus, a senhora é escocesa!!" pensei eu. Mas vá lá, até consegui perceber bem o sotaque dela, e segui a aula sem problemas.
 
A aula foi muito prática, o que é excelente (o  que não foi tão excelente foi o facto de sermos 16 pessoas, todos encafuados numa sala minúscula onde só ligaram o AC depois da professora ter ido pedir). Fizemos imensos exercícios de detectar erros e de distinção estilo formal de informal. O pior foi o tpc - biografia académica.
 
Porquê o pior? Bem, tenho 3 razões:
 
1º) Não tenho grande coisa para escrever
2º) Não tenho grande coisa para escrever
 
e finalmente
 
3º) Não tenho grande coisa para escrever
 
 
Nem consegui atingir a meta das 150 palavras.
 
Depois de uma segunda-feira a acordar às 06 da manhã, um dia no escritório a todo-o-gás e uma aula destas, quando cheguei a casa parecia um membro do elenco do Walking Dead.
 
 
 
P.S. Acho que as minhas colegas de carteira não ficaram muito impressionadas com a frase que fui repetindo, diversas vezes, ao longo da aula : "Já não consigo pensar. O que acham?"

Sem comentários:

Enviar um comentário