terça-feira, 7 de março de 2017

O que é a Ansiedade (parte 25ª)

Esta semana o meu marido pediu-me para eu definir o que é ansiedade.

Eu comecei por dar os meus sintomas base:
  • falta de ar
  • dores no peito
  • diarreia
  • queda de cabelo
  • vozinha irritante que me diz que mais vale desistir porque sou uma incapaz
Ao que ele me responde:
- Mas isso não é ansiedade. Isso chama-se nervosismo!

- Não. Nervosismo é uma coisa momentânea, que tem uma duração máxima de, sei lá, um dia ou dois. - respondi eu

- Exacto...

- Nervosismo é momentâneo. Ansiedade parece quase perpétuo! É um nervosismo de longa duração.

Se eu sou capaz de explicar isto de forma tão básica, porque raio não sou capaz de definir a porcaria do meu capítulo 1?!?! PORQUÊ?!




(estão a ver... isto é ansidade. Devia ter ido para Psicóloga. Bolas).

Sem comentários:

Enviar um comentário