quinta-feira, 16 de março de 2017

É ciência ou não?

Uma das dificuldades com a minha tese, reside no facto de eu estar a investigar um tema na área do Turismo.
 
Porquê é que existe esta dificuldade? Porque apesar do turismo ser uma actividade centenária, e existir investigação nesta área há já bastante tempo, é uma área científica em que continua a não existir um consenso universal. Nem nos conceitos, nem nos métodos de investigação. Ou seja, apesar do esforço e do trabalho genial de imensos investigadores ainda não é considerada Ciência.
 
E se na minha tese de mestrado o primeiro capítulo centrou-se na História do turismo, agora na tese de doutoramento eu caí na toca do Coelho Branco ao tentar perceber se devo definir o turismo como uma actividade, um sector, uma indústria ou um fenómeno.
 

Se acho interessante este aspecto de investigação? Acho! Aliás quando consigo ter coragem de agarrar nos artigos e nos livros, acho mesmo muito interessante! Tão interessante que já pensei em depois fazer um artigo cientifico apenas sobre este tema. Mas tenho tantas teorias e tantos pontos de vista que acho que me perdi neste País das Maravilhas que é o Turismo.


Por favor, enviem ajuda!

Sem comentários:

Enviar um comentário