domingo, 10 de setembro de 2017

Ataques de ansiedade

Ao longo do período em que comecei a escrever a tese, tem sido sempre uma luta psicológica imensa. Sempre que chego ao ponto em que é suposto passar o meu trabalho para as mãos de outra pessoa, começa a cair em mim um sentimento de pânico. Este sentimento aumentou desde que estive com a única colega, que até agora, terminou o nosso curso. Desde que ela me disse que assistiu a algumas defesas de pessoas que estiveram muito próximas de reprovar, que a nuvem negra voltou e está constantemente a suspirar-me aos ouvidos "Não vês que não vais conseguir? Não vês que mesmo que os orientadores sejam loucos o suficiente para deixar que entregues a tese neste estado, chegas ao júri e vais ser trucidada?".
 
Como é que esta nuvem se manifesta a nível físico? Vontade de comer muito, muito, pão. Tremores constantes. E, o pior de tudo, uma falta de ar como se fosse morrer neste momento.
 
Para piorar as coisas, as minhas alergias estão cada vez mais sensíveis e a alergia à linhaça e a outros produtos estão a dar comigo em doida. No último mês devo ter ido às urgências umas 3 vezes, porque a língua incha-me e parece-me que a garganta vai fechar. Ontem tomei um spray relaxante para dormir, de florais Bach, e o raio do spray tinha qualquer ingrediente que a minha garganta não gostou. Quando liguei para a saúde 24 estes assustaram-me de tal forma que ainda hoje pelas 15hrs continuo com estes "ataques de pânico" em que já não consigo distinguir se a dificuldade em respirar é real ou psicológica. O pior é que com isto não sei quem sofre mais, se eu, se o pobre marido que tem que andar sempre a correr comigo para o hospital e que se aflige quando eu digo que me falta o ar.
 
Mas eu sou forte. Sou forte e não desisto facilmente. Qualidade ou defeito, por muito que sofra e que pense que vou morrer, não desisto. Mesmo quando penso que não aguento mais, no último segundo ganho forças para lutar. E é por isso que mais depressa compro uma máquina que seja capaz de analisar o nível de oxigénio, para distinguir entre ataques de ansiedade e problemas reais com a asma/alergias, do que atirar a toalha. Estou muito próximo. Tão próximo...
 
Inspira. Expira. Inspira. Expira.

Sem comentários:

Enviar um comentário