quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Mudança de Passo

Como explicar esta súbita mudança de passo, no que toca à tese?

É impossível explicar.

Ainda a semana passada estava cheia de vontade e de motivação e subitamente, assim do nada, só o facto de olhar para os papéis tira-me o ar.

Os pensamentos de "não és capaz", "a tua tese não tem sentido" começam a assombrar-me e pimba... nada se faz, nada se conquista.


Para quem nunca teve um ataque de ansiedade e gostaria de saber o que é que uma pessoa sente, informo que cada pessoa reage de maneira diferente.
 
Em mim é uma sensação de vazio. Uma apatia que me consome e me tira o fôlego. Deixo de reagir. Nos piores momentos sou capaz de ficar deitada no sofá, sempre na mesma posição, a pensar nas mesmas coisas horas a fio (a minha personalidade é do tipo introvertido ruminante).
 
É como se tivessem um diabinho, no vosso ombro, sempre a dizer-vos que não prestam. É como se tivessem um diabinho, no vosso ombro, sempre a apontar-vos todos os erros que já fizeram na vida. A sensação é a de nos estarmos a afundar num mar de preocupações, sem termos fôlego ou forças para emergir.


Normalmente com estes meus ataques de ansiedade, vem a paralisação. Simplesmente não consigo sequer fazer as coisas mais básicas. Até o facto de me sentar à mesa e de olhar para os papéis me faz sentir vazia. Quando me forço a trabalhar lá vem o diabinho de novo, sentar-se no meu ombro, enquanto examina meticulosamente todas as palavras que coloco no papel. E nada do que escrevo, presta.



Sem comentários:

Enviar um comentário